Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NONO: Ordenando a vida do 'levain'...

Estamos quase lá...como sou UN HOMBRE emotivo, a saudade já aperta MI CORAZÓN. Amanhã terminamos a jornada do nosso 'Fermento dos Deuses'...e você vai ter se habilitado na etapa mais detalhada do processo do 'PÃO DA PAZ'.
RECAPITULANDO:
No artigo ‘TERCEIRO’ apresentamos uma descrição sobre a produção do ‘Levain’. Fazemos diversas considerações antes de darmos partida à preparação da receita. São apontamentos fundamentais para seu entendimento da nossa proposta.
No artigo ‘QUARTO’ você recebeu instruções dos primeiros passos. Chamamos o texto de ‘VIVAS AO LEVAIN’. É deste momento, de fato, que você começa a fazer o seu fermento natural.
No artigo ‘QUINTO’ estão postadas as fotos de cada passo descritos no artigo ‘VIVAS AO LEVAIN’. As fotos ilustram e informam melhor sobre como agir no que indicamos do passo-a-passo.
No artigo ‘SEXTO’ fazemos a descrição do novo procedimento para seguir preparando seu ‘levain’. Esta etapa é sobre a adição de cerveja e açúcar a mistura do líquido de maçãs.
No artigo ‘SÉTIMO’ voltamos a postar fotos da etapa anterior, relativa à adição da cerveja e do açúcar. Assim, você tem texto e foto para entender com detalhes cada passo da nossa jornada ao ‘mundo infinito do levain’.
No artigo ‘OITAVO’ examinamos o líquido para decidir como estava à ‘saúde’ das nossas maçãs. Decidimos manter o líquido em repouso por mais 48 horas.
No artigo ‘NONO’ definimos que às 48 horas de repouso foram suficientes para chegar ao último procedimento da preparação do líquido: a adição de mais uma rodada de cerveja e açúcar. Feito isso, estamos próximos do final. Amanhã terminamos a ‘mini-série’: O ‘LEVAIN’ EM 10 ETPAS.
COMO VOCÊ SABE, FUI...mas vou 'get back'! Buena(o)s...Aires....

Um comentário: