Com um médico competente e a disposição de buscar a verdade, vemos a estrada. Ela só é dourada na mente de quem está com Deus.
O médico é uma ponte...mas não a travessia!!!
Dele vem um mapa e um roteiro...mas os pés que vão andar são nossos.
Olhando para ele, na sala refrigerada e tranquila do consultório de Copacabana, fui formalmente apresentado à depressão.
Se os Judeus são mais inteligentes que o resto da Humanidade eu não sei, mas que são grandes médicos, eu já aprendi.
Este homem tranquilo, de 50 anos, deve ser um papão na especialidade. Tive uma empatia lúcida, o que, naquele momento, deve ter sido uma raridade na minha capacidade de ler situações.
As Universidades deveriam reprovar quem não pode ser médico.
UM MÉDICO NÃO É UM ADMINISTRADOR DE EMPRESAS OU UM CONTADOR.
MÉDICOS DETÉM UM PODER DE VIDA...ISSO É MUITO SÉRIO.
Estava tenso e indeciso. Tinha que falar de tudo...quase um martírio. Expomos as víceras...mas se não for assim, esqueça a cura.
A VERDADE QUE VOCÊ TEM NA SUA MENTE PRECISA CHEGAR AO MÉDICO.
ELE PRECISA SABER COMO VOCÊ LÊ O MUNDO.
NOSSA VISÃO DA VIDA VAI SER UMA DAS ALAVANCAS DO DIAGNÓSTICO.
Como pode haver cura, sem um bom diagnóstico?
CHANCE ZERO...AO QUADRADO.
Chegamos ao consultório sem saber quem somos e o que nos acometeu. Só sabemos que estamos doentes. As explicações do médico - e meu interesse - me levaram a entender que a mente pode ter vários problemas de funcionamento.
Pode ir de um simples aperto de porca, até uma retífica total.
Há casos e casos. Meu médico não gosta de rótulo. Existem siglas para tudo...ele ouve e forma sua opinião médica. Se compartilha, deve ser a medida do necessário.
Foi explicando o funcionamento da mente e ouvindo minhas estórias. Ficamos juntos o tempo que é necessário para um médico profissional poder avaliar seu paciente.
Nesta primeira etapa, tive que voltar de quinze em quinze dias. O ajuste da medicação é uma fase bem delicada. Ele precisa acompanhar cada passo e reconhecer o que a química está conseguindo. Ele é um afinador de instrumento...precisa ouvir bem as notas, para dar o melhor ajuste. É dele a condução...e sua a caminhada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário