Tenho um filho de 10 anos. Um só. Foi assim que Deus quis, talvez antevendo a minha incompetência de prover para mais de um...
Meu filho é um cara bom, 'genuinamente bom'.
A discussão sobre a índole humana é uma verdade que possivelmente um dia será desvendada pela ciência. Sem uma reposta, ficamos apenas querendo que a genética e nosso comportamento e decisões permitam que consigamos afirmar um dia que 'meu filho é bom demais'.
Das lembranças da minha infância e do 'pouco' que vejo das crianças de hoje, ainda é verdadeiro afirmar que aos 10 anos já existem crianças perversas, que têm um instinto de destruição no odor da cútis.
Se o seu filho é bom, agradeça agora a Deus.
No meu caso, sei que foi um milagre...apesar de me achar um homem 'também' bom e saber que minha mulher é 'também' boa.
A vida de uma criança não fica imune as barbaridades dos pais. O que eu fiz foi 'bárbaro'. Por isso, afirmo que meu filho é bom porque Deus agiu nas nossas vidas.
Este é o prêmio da minha Fé.
Nada, em qualquer tempo, vai ser maior que a alegria que me toma quando digo 'meu filho é bom'.
O meu amor é o que tenho...o seu amor é o que você tem...e nada vai CONSEGUIR ser maior do que este sentimento. Ele só pode ser re-conhecido nos filhos.
São as pequenas criaturas que vemos nascer que vão dar à vida sua real dimensão e mostrar a todos nós a capacidade humana de amar incondicionalmente.
Sei que meus erros serão perdoados...porque o 'meu filho é muito bom'!
Muito lindo Marco!
ResponderExcluirNão há nada mais lindo do que esse sentimento indescritível que sentimos pelos nossos filhos...!
beijo
Karen
É só através deles que atingimos esta dimensão do amor...
ResponderExcluirMarco,
ResponderExcluirO homem nao tem instinto. E uma caracteristica dos animais.
O homem tem habitos e inteligencia. Logo nao existe alguem que nasce perverso ou bom. Ele vai ficar dependendo da interacao que estabelece com o meio. Logo e muito importante as experiencias e modelos que damos a nossos filhos.