Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O que é o Natal?

Será que responder esta pergunta é simples?
Se o Natal é só uma festa...sim, bem simples. Se para você religião, ou assuntos afeitos, tem pouca ou nenhuma importância, idem. O assunto toma outra dimensão quando entra no campo da fé e da religião. Neste contexto, há uma enxurrada de visões e propostas e um conflito permanente de idéias e posições.
Quase todas as áreas de conhecimento humanas formam suas teses sobre 'Jesus Cristo'.
Sou do grupo dos que tem fé. Minha base é Deus e a crença na existência do seu filho. Minha formação de família católica pode ter aberto caminho para estar próximo de palavras e temas sobre Jesus, mas foi maduro que refiz meu caminho e estabeleci minhas crenças. Sou um homem repleto de fé, sem religião.
Assumi Deus e gosto muito da Bíblia. 
Os registros da existência de Jesus são históricos e boa parte da literatura foi sendo construída ao longo de muitos anos, talvez alguns séculos. Por ser tão distante - e a nossa cultura ser de um concretismo quase absoluto - fica difícil para os jovens tomarem consciência 'PRÓPRIA' da sua opção e poderem fazer uma escolha com base em algo construído internamente. As influências do meio são maiores do que a possibilidade de cada indivíduo buscar suas próprias respostas.
Jesus é um ser completo...uma luz divina que viveu na terra para alertar e trazer uma mensagem ao homem. Sua coragem é dilacerante...sua sabedoria, incomparável...sua compaixão, uma montanha de amor sublime...sua pregação, um conjunto de lições jamais igualadas...sua existência, única.
Jesus é incomparável...vejam os registros históricos e tentem encontrar alguma vida que possa ter tido uma fração da dimensão de Jesus Cristo.
Um ser humano que carrega Deus no coração sabe que seu imenso amor é que realizou o milagre da existência de Jesus. E QUE AMOR...ENTREGAR O FILHO PARA REVITALIZAR A PRESENÇA DO HOMEM NA TERRA...É O MAIOR AMOR DE TODOS!!!
No coração do homem de Deus cabem todos os homens...os que compartilham das suas crenças e paixões e os que exergam o mundo com outras lentes.
No coração do homem de Deus cabem todos os homens...os que amam e os que agridem.
No coração do homem de Deus cabem todos os homens.
Vivo para e com Deus e tenho em Jesus Cristo um exemplo de vida impossível de ser comparado.
Por isso, no Natal, minha festa é pensar neste irmão que Deus nos emprestou por pouco tempo...e celebrar seu nascimento com louvor e um enorme desejo de ver suas lições encontrarem campo entre os homens. Em tudo e por todos...vivam com mais amor!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário